sábado, 28 de fevereiro de 2015

TEMPESTADES E O EGO





Tempestades....sinais de turbulência no espaço. Pode ser no espaço externo, com chuvas e trovoadas, ou no espaço interno, com lampejos de desconfiança, suspeitas, decepções e ilusões postas à prova.
O ser humano em relação ao outro, sempre espera do outro aquilo que ele pensa que o outro seria ou faria, mas esquece que não é bem assim que "a banda toca".
O outro é um Universo Paralelo, onde o você não é o você que você pensa.
É amigo, o outro tem também expectativas em relação à você que não correspondem em nada à sua realidade. Então como você espera que seu relacionamento dure sem que algo em você mude em relação à quem você ama como amigo, como amante, como pai, mãe ou irmão? Ou seja lá que tipo de amor for esse que você nutre nesse relacionamento que agora sofre com uma bela tempestade?
Você precisa entender que para que algo dure, é necessário resistência. Resista a julgar o outro pelos seus dados mentais em relação a ele. saiba que seus dados sofrem com o tempo e com a tendência que temos de julgar o outro com as "nossas tendências de momento".
Colocamos no outro características nossas ou simplesmente, vemos o outro com o filtro da nossa mente pervertida pelos nossos valores.
Ei cara, você fez isso comigo há 200 anos atrás, então é óbvio que vai fazer de novo! Mas o cara de ontem, morreu. Foi enterrado e nem de perto se parece com aquele que você insiste em colocar como o "estigmatizado" que você, enxerga por suas "lentes perfeitas.
Quer ter relacionamentos mágicos? Verdadeiros? Resista a ter o ego inflado à ponto de achar que tudo gira em torno de você, e que sua presença é tão importante à ponto de fazer quem já te esqueceu querer te procurar só porque passou por você na rua ontem.
Já parou para pensar...que depois de 30 anos, seu rosto pode ter sumido da memória do outro? Se você se acha tão importante assim, é porque 30 anos não passaram para você!
Quer fazer relacionamentos não se perderem com o tempo? Resista a julgar. resista a ser o centro. Resista a querer ser o trovão ( barulho ) da tempestade e procure ser a água que cai com toda força, limpando tudo. Purificando tudo. Inclusive os seus pensamentos, de forma a fazer você enxergar o outro como outro e não como você queria que ele fosse ou acha que ele é.
Shirlei Weisz - Advanced Level in Bnei Baruch kabbalah Centre



GANHE DINHEIRO NA WEB!!!! 100% GARANTIDO !!!!