terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ano novo

Dizem os homens que todos nascemos com um Dom: e sinceramente em 37 anos de vida, ainda estou procurando pelo meu. Não sei se é "satan" gritando nos meus ouvidos: "ei otária! Quem é você?" Ou se sinceramente, eu perdi meu caminho em meio aos inúmeros planos que escrevemos para a vida no início do novo ano. Rosh Hashaná - literalmente a cabeça do novo ano - ou o ano novo judaico está chegando, e costumamos passar esse mês de Elul analisando nossos atos. Apesar da liturgia judaica nos forçar a fazer isso, todas as noites antes de dormir. Eu não estou feliz comigo e sinceramente se você disser eu "estou comigo", ou você não é real cara, ou você não é desse mundo! Ser humano é isso: viver insatisfeito buscando o "grande segredo da vida". Querendo todo ano novo que "nosso ano seja inscrito no livro da vida". É escrever seus dias como quem escapa da morte e vive olhando para ver se sua sombra está ali te seguindo, pois se ela não estiver cara: você logo será um homem morto! Mas o que é a vida e a morte senão complemento da mesma coisa: da imortalidade. Somos imortais e nem nos damos noção disso, pois preferimos viver do nosso materialismo pragmático a acreditar que o dia de amanhã trará suas próprias certezas e por isso, viver o hoje como se estivesse no amanhã é perder a única realidade: o agora!.
"Satan" quer fazer de tudo para esquecermos essa realidade da imortalidade e por isso, ele fica enlouquecido quando no dia do perdão "Yom Kippur" nos equiparamos a anjos e ele não pode se aproximar tamanha a santidade de nossas almas diante do Criador. O homem só descobriu o DNA recentemente, mas o "Zohar" já falava disso há séculos! Por que você pensa que a cabala é tão fascinante? Porque é através dela que descobrimos que somos frutos de uma tecnologia infinita. Aliás na Torah já temos uma pista de como fomos feitos "filhos dos "filhos dos deuses" com as mulheres da Terra. Filhos dos "Nephilim" - literalmente os caídos. Mas isso, fica para outra outra hora, por enquanto, concentre-se em ser melhor sempre. Pois "não seremos escritos no livro da vida para sempre"! Chag Sameah! Shirlei Weisz, estudante de Cabala em nível advanced do Binei Baruch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário