segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Os Filhos dos deuses: a Cabala e o Egito

Acreditar em deuses é quase o que nos torna humanos. A verdade é que necessitamos acreditar em algo superior, mais forte e poderoso que nós para explicar o inexplicável, como por exemplo, para onde vamos depois que morremos? E o que é que " vamos" implica? Somos uma entidade multi repartida? Somos algo superior ao que os olhos e os sentidos captam? O que existe de fato que nos diferencia dos animais?
Para responder essa e muitas outras dúvidas, precisamos mergulhar a procura das origens da Cabala. Se é que podemos vislumbrar uma origem nesse mundo pré-diluviano.
Moisés teria tido contato com a Kabalah nos templos secretos dedicados ao deus único egípcio Aton. Em sua epoca esses templos eram restritos a poucos, já que havia uma proibição ao culto a Aton, desde a morte de Aknaton.
O uso que se fazia da Kabalah era divinatório e tinha como base um zodíaco baseado no panteão de deidades egípcio. Usava-se a Kabalah para saber o futuro nos negócios principalmente.
O interessante é que ao mencionaremos o mundo pre-diluviano estamos indo há mais de dez mil anos no passado. E civilizações antigas, como a Minóica, existiam nesta época e tinham sistemas de engenharia avançada, inclusive, possuindo sanitário e modernos como os de hoje, segundo descobertas arqueológicas recentes!
Eu costumo brincar dizendo:"quer saber o quão avançada é uma civilização? Veja como iam ao banheiro!" porque a forma como era feito os despejos sanitários diz muito sobre o desenvolvimento de uma determinada região, e no caso dos Minóicos é de " cair o queixo" ...eles eram muito desenvolvidos.
Eu estou citando as civilizações pre-diluvianas, pois temos indícios arqueológicos recentes, de que o Egito era uma dessas civilizações. E obviamente, a Kabalah ensinada nos recônditos de seus templos é a mesma de hoje. O uso e a forma de transmissão poderia ser diversa, mas a ciência era a mesma.



Um outro dado interessante, é sobre os "Vimanas" , tipo de carruagens de fogo que cruzavam os céus, nas descrições do livro sânscrito Bagavah Gita e que recebe a mesma descrição no livro de Enoch, com a carruagem de fogo que o arrebatou para os céus.
É incrível, como as descrições minuciosas dessas máquinas de voar se assemelham a dos OVINIS vistos hoje, e tidos como responsáveis pelos desenhos nos arados, como o da arvore da vida acima.
Curioso? Eram os deuses astronautas? Se esse arado foi feito por um OVINI, e consequentemente, como muitos acreditam por seres do espaço, o que isso tem haver com a Cabala e com o Egito?
Tudo. Os Egípcios acreditavam que eram fruto da hibridização dos deuses vindos de Sirius - uma belíssima constelação e os homens. Ao menos, os seus Faraós assim, o eram.
Mas isso, vamos falar no próximo post. Guarde sua curiosidade... E descubra que a Cabala veio dos Céus.
Shirlei Weisz é associada ao Bnei Baruch Institut of Israel e ao Kabalah Center of Los Angeles, Sócia do Breslev de Israel . Jornalista, associada a Associação Brasileira de Imprensa e pesquisadora .


Nenhum comentário:

Postar um comentário